_"'O que é um presente de desaniversário?''Um presente dado quando não é seu aniversário, é claro.'Alice refletiu um pouco. "Gosto mais de presentes de aniversário', declarou finalmente.'Não sabe do que está falando!' exclamou Humpty Dumpty. 'Quantos dias há no ano?''365', disse Alice.'E quantos aniversários você faz?''Um'.'E se diminui 1 de 365, resta quanto?''364, é claro'(...)'E isso mostra que há 364 dias em que você poderia ganhar presentes de desaniversário...''Sem dúvida', disse Alice.'E só um pra ganhar presentes de aniversário, vê? É a glória pra você!'
Frágil - (Zé Ramalho)
Cuide para que eu nunca tire a loteria esportiva
Eu vou te espezinhar
Cuide para que eu nunca acerte na roleta do bicho
Eu vou te massacrar
Cuide para que eu não desenterre nunca uma botija
Eu vou te apedrejar
Cuide para que nunca deixem uma herança pra mim
Eu vou te machucar
Cuidado, cuidado com a louça doutor
Coloque esse lado para cima
Que é frágil
Cuide para que esses ratos saiam todos do porão
Eu sou um gato mau
Cuide para que os mortos não se levantem das covas
Eu me mumifiquei
Cuide para que eu só tire nota dez no meu boletim
Não vá me reprovar
Cuide para que a santíssima trindade tenha dó de mim
Eu vou me confessar
Cuidado, cuidado com a louça doutor
Coloque esse lado para cima
Que é frágil
Cuide para que os cachorros nunca morram de ódio
Eu já me vacinei
Cuide para que nossos filhos nasçam puros e limpos
Como os da minha gata
Cuide para que eu não dê bandeira nem carreira nas esquinas
Eu já me intoxiquei
Cuide, veja, pare, olhe, cante, morra, meu amor
Eu vou a seu funeral
Cuidado, cuidado com a louça doutor
Coloque esse lado para cima
Que é frágil
Segredo da vida
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.O sucesso é construído à noite!Durante o dia você faz o que todos fazem.Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas.Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.A realização de um sonho depende de dedicação.Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão e a ilusão não tira ninguém de onde está.Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores pois..."Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."(Roberto Shinyashik)
From capricorn
Você está perpetuamente gastando sua energia no ato de equilibrar-se. É dominado por uma espécie de vertigem espiritual, cambaleia na beira, fica com os cabelos em pé, não pode acreditar que por baixo de seus pés exista um abismo imensurável. Isso acontece devido a excesso de entusiasmo, devido a um desejo apaixonado de abraçar pessoas, de mostrar-lhes seu amor. Quanto mais você se estende em direção ao mundo, mais o mundo recua. Ninguém quer amor verdadeiro, ódio verdadeiro. Ninguém quer que você ponha a mão em suas sagradas entranhas – isso é só para o padre na hora do sacrifício. Enquanto você viver, enquanto o sangue ainda estiver quente, tem de fingir que não existe sangue, que não existe esqueleto por baixo da cobertura de carne. Não pise na grama! Esse é o lema pelo qual as pessoas vivem. Se continuar esse equilíbrio à beira do abismo por bastante tempo, você se tornará muito hábil; seja qual for o lado que o empurrem, sempre se endireitará. Estando em constante forma, você adquire uma alegria feroz, uma alegria antinatural, poderia eu dizer. Só existem hoje no mundo dois povos que compreendem o sentimento desta declaração: os judeus e os chineses. Não fazendo parte de nenhum deles, você se vê em situação estranha. Está sempre rindo no momento errado; é considerado cruel e sem coração, quando na realidade é apenas duro e durável. Mas se ri quando os outros riem e chora quando os outros choram, precisa estar preparado para morrer como eles morrem e viver como eles vivem. Isto significa estar certo e receber o pior ao mesmo tempo. Significa estar morto quando se está vivo e vivo só quando está morto.Henry Miller
Você já reparou?
Você já reparou o quanto as pessoas falam dos outros?
Falam de tudo.Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzices, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos.Sobretudo falam do comportamento.
E falam porque supõem saber.
Mas não sabem.
Porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente.
Se sentissem não falariam.
Só pode falar da dor de perder um filho, um pai que já perdeu, ou a mãe já ferida por tal amputação de vida.Dou esse exemplo extremo porque ele ilustra melhor.As pessoas falam da reação das outras e do comportamentodelas quase sempre sem jamais terem sentido o que elas sentiram.
Mas sentir o que o outro sente não significa sentir por ele.
Isso é masoquismo.
Significa perceber o que ele sente e ser suficientemente forte para ajudá-lo exatamente pela capacidade de não se contaminar com o que o machucou.
Se nos deixarmos contaminar pelo sentimento que o outro está sentindo, como teremos forças para ajudá-lo?
Só quem já foi capaz de sentir os muitos sentimentos do mundo é capaz de saber algo sobre as outras pessoas e aceitá-las, com tolerância.Sentir os muitos sentimentos do mundo não é ser uma caixa de sofrimentos.Isso é ser infeliz.
Sentir os muitos sentimentos do mundo é abrir-se a qualquer forma de sentimento.É analisá-los interiormente, deixar todos os sentimentos de que somos dotados fluir sem barreiras, sem medos, os maus, os bons, os pérfidos, os sórdidos, os baixos, os elevados, os mais puros, os melhores, os santos.
Só quem deixou fluir sem barreiras, medos e defesas todos os próprios sentimentos, pode sabê-los, de senti-los no próximo.
Espere florescer a árvore do próprio sentimento.
Vivendo, aceitando as podas da realidade e se possível fecundando.
A verdade é que só sabemos o que já sentimos.
Podemos intuir, perceber, atinar; podemos até, conhecer. Mas saber jamais.Só se sabe aquilo que já se sentiu.
Arthur da Távola
A vida
"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!Assim, aproveite todos os momentos que você tem.E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra.E decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo...Lembre-se: "Felicidade é uma viagem, não um destino". © Henfil